sexta-feira, 22 de março de 2013

TOP 10: Melhores Shows!!!


A lista desta semana reune algo que eu sou completamente apaixonado sobre a banda: shows. Passo horas no Youtube vendo performances da banda! Abaixo estão listados os meus 10 shows favoritos do Green Day – todos escolhidos por uma visão externa, claro, pois não estive presente em nenhum deles.
10: Warped Tour – Montreal, Canadá, 21 de julho de 2000
Palco pequeno, público colado na banda, ingresso a $30. Com o Warning ainda em produção – fora gravado de março a abril de 2000, sendo lançado apenas em outubro daquele ano -, a banda fez um show de 10 músicas, encerrando a apresentação com Tré incediando sua bateria e Billie tocando Good Riddance (Time of your life) em frente ao fogo.
9: Saitama Super Arena – Tóquio, Japão, 31 de março de 2002
Em contraste com o show da Warped Tour, este show aconteceu na Saitama Super Arena, com capacidade de até 37.000 espectadores. Para efeito de comparação, foi nesta arena que o Green Day gravou o último dvd ao vivo, Awesome As Fuck. Sabe-se que, pós Warning, a banda não estava em seu 100% no que diz respeito à popularidade se comparada à então próxima turnê da banda, American Idiot. E mesmo assim os japoneses deram um show ao trio verde, que retribuiu com uma performance de fazer você querer estar lá de qualquer jeito.
8: Astoria – Londres, Inglaterra, 1 de fevereiro de 1998
Casa de shows histórica da capital inglesa, com capacidade de 2.000 pessoas. O Green Day
tocara lá por duas vezes naquele ano: fevereiro e agosto, sendo no primeiro um show simples de como se fazia punk rock sujo dos anos 90.
7: Estádio do Wembley – Londres, Inglaterra, 19 de junho de 2010
Este show é a prova de como o Green Day sabe, como ninguém, tocar em estádios e arenas gigantes. Cerca de 80.000 pessoas pularam e se emocionaram nesse show sensacional da mais recente turnê da banda. Com um setlist fantástico, aquele que era o show mais esperado do ano do trio acabava por merecer um dvd documentando cada segundo, o que acabou não acontecendo.
6: Not So Silent Night – Oakland, Estados Unidos, 9 de dezembro de 2011
O headliner do seu show não apareceu? Você precisa de uma banda que seja da cidade e possa aparecer na arena em 2 horas? Chame o Green Day! Na ocasião, o Jane’s Addiction teve de cancelar o show de natal no festival Not So Silent Night, em Oakland, Califórnia, cidade natal dos verdes. Em questão de horas, a banda foi solicitada para suprir a ausência da atração principal da noite. Um show apenas de clássicos do Green Day.
5: Pepsi Music – Buenos Aires, Argentina, 22 de outubro de 2010
Dois dias após encerrar a turnê brasileira em São Paulo (eu estava lá!), o Green Day tocou em Buenos Aires, no festival Pepsi Music. Este acabou sendo, na opinião do próprio Billie Joe, o melhor show da história do Green Day. Isto basta para este show marcar presença na lista!
4: Reading Festival – Reading, Inglaterra, 29 de agosto de 2004
Era o começo da turnê American Idiot com até então apenas um single lançado, da faixa título do álbum. O Green Day encerrou aquela noite do festival com um show mágico, fazendo o público cantar todas as músicas, do começo ao fim.
3: Madison Square Garden – Nova Iorque, Estados Unidos, 5 de dezembro de 1994
O clássico show do Green Day onde Billie tocou She nu, apenas com a guitarra a frente de seu corpo. Essa atitude originou-se da vontade de Billie de querer fazer algo para marcar o show no Madison Square Garden, temendo ser a única vez da banda lá. Originalidade de um artista jovem e novo no estrelato misturado com muito punk rock.
2: Milton Keynes – Londres, Inglaterra, 18 e 19 de junho de 2005
Todos conhecem estes dois dias de shows pelo dvd Bullet in a bible, mas isto nem é o motivo da escolha do mesmo. Foi a redenção do Green Day naquela turnê, tocando para mais de 130.000 pessoas em 2 dias. Não há muito a se dizer, apenas assista!
1: Woodstock ’94 – Saugerties, Estados Unidos, 19 de agosto de 1994
Praticamente o show que levou o Green Day a estourar. O show que mostrou a banda para o mundo. Histórico! Insano!
Concordam com a lista? Dividam suas opiniões! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário