domingo, 17 de março de 2013


Frank Edwin Wright III ou Tre Cool*, como é conhecido pelo mundo, nasceu em 9 de dezembro de 1972, em Frankfurt na Alemanha. Seu pai era um piloto de helicóptero do Vietnã, que se mudou com a família para Mendocino, na Califórnia, onde Tre cresceu.
Na época, o vizinho deles era ninguém menos do que o dono da gravadora Lookout! Records,  Larry Livermore. Larry também fazia parte de uma banda chamada The Lookouts, e convidou Tre para se juntar a eles, quando este tinha 12 anos de idade.
Graças a The Lookouts, Tre há 5 anos frequentava o bar Gilman Street, onde frequentemente fazia shows com a banda.
Convidado por Billie e Mike para fazerem parte do Green Day após a saída do antigo baterista John Kiffmeyer, Tre decidiu largar a faculdade que fazia na época para se dedicar a nova banda. Ele também havia saído da escola anteriormente, porém, passou no teste de equivalência GED para entrar na faculdade.
Em 12 janeiro de 1995 Tre teve uma filha, Ramona Isabelle, com a fotógrafa Lisea Lyons. Eles se casaram em março do mesmo ano, e se divorciaram em 1998.
O segundo filho de Tre, Frankito (“Little Frank”), nasceu em 14 de fevereiro de 2001, 1 ano após o músico se casar novamente com uma mulher chamada Claudia. Eles terminaram em 2003, entretanto, ainda vivem juntos com Frankito, em Oakland, Califórnia.
*O Apelido “Tre Cool” (Tre em francês significa Very. Portanto “Very Cool”) foi dado por  Livermore.

Curiosidades:
Tre canta e toca guitarra nas músicas “Dominated Love Slave” e “All By Myself”, do Kerplunk e Dookie, respectivamente.
Escreveu e cantou a parte “Rock and Roll Girlfriend” da música Homecoming, do American Idiot.
Canta uma faixa “DUI”, que foi gravada durante as sessões do Nimrod, e estava para lançada no Shenanigans. Foi otimida de todas as versões do album, exceto futuras versões promocionais que se seguiram do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário