sexta-feira, 22 de março de 2013

TOP 10: Melhores frases de música!!


Escolhi este top 10 para ser o primeiro, porque sou daquelas fanáticas por frases de músicas, seja para mandar fazer camiseta, ou até mesmo tatuagem (a minha está aqui!). Separei as minhas preferidas – que difícil! – e espero que gostem! Depois, eu gostaria que me contassem quais são as suas. Quero ver quem concorda comigo! :D
10. “What’s the difference between you and me? I do what I want, and you do what you’re told.” – Reject
“Qual a diferença entre você e eu? Eu faço o que quero, e você o que te mandam.”
- Essa frase em particular eu gosto mais pela história dela, da carta que o Billie enviou certa vez respondendo ao pai de um fã que o criticou após o lançamento do Dookie. Não irei me prolongar, portanto, os que ainda não sabem da história, leiam a carta (em inglês) aqui.
9. “Congratualtions and salutations, you’re a figment of your own imagination”. – Jackass
“Parabéns e saudações, você é um pigmento da sua imaginação.”
- A música toda é bem irônica, mas essa frase, para mim, é a de maior efeito nela. Bem para aquelas pessoas que se acham mais do que são.
8. “Are you feeling like a social tool without a use? Scream at me until my ears bleed. I’m taking heed just for you” – She
“Você está se sentindo como uma ferramenta social sem utilidade? Me grite até que meus ouvidos sangrem. Estou aguentando firme por você.”
- Preciso comentar? Digam o que for, mas essa frase me passa uma sensação de amor máximo. Posso dizer que já estive dos dois lados: o de quem grita e o de quem aguenta. Poderosa.
7. “Time grabs you by the wrist directs you where to go.” – Time of your life
“O tempo de agarra pelo pulso e te diz aonde ir.”
- Dispensa comentários. É isso e acabou!
6. “Talk is cheap and lies are expensive.” – Walking Contradition
“Falar é barato e mentiras são caras”.
- Mentiras são caras demais, sem dúvidas, e quem acaba perdendo com elas é você mesmo. Acredito que o significado dessa frase, e de toda a música, é que você deve ser sincero com si próprio e com seus conceitos. Tenha a sua verdade e tente agir de acordo com ela.
5. “Don’t lose your faith to your lost naiveté” – Viva La Gloria
“Não perca sua fé para a sua ingenuidade perdida” .
- Isso resume o que o Green Day significa pra mim: fé! Apesar de todos os sofrimentos, angústias, frustrações e rancores, a esperança precisa estar sempre lá.
4. “My immortal thoughts turned into just dreams of a dead future, it was a tragic case of my reality” – One Of My Lies
“Meus pensamentos imortais se tornaram sonhos de um futuro morto. Era um caso trágico da minha realidade.”
- Desilusão é um problema sério. Quando as coisas não são como a gente pensa (ou espera), vem o choque de realidade. É difícil lidar com ele, mas…
3. “You better swallow your pride or you’re gonna choke on it, you better digest your values because they turn to shit” – No Pride
“Melhor engolir seu orgulho ou você se chocará nele, melhor digerir seus valores, porque eles se transformam em merda”.
- Essa é uma das maiores verdades DO MUNDO. Uma dica minha? Nunca diga nunca! A gente não sabe o que pode acontecer, e vejo muito as pessoas se chocando contra seus próprios valores, que antes adoravam pregar. Falar é fácil demais.
2. “And I’m thinkin about a brand new hope the one I’ve never known cuz now I know it’s all that I wanted” – Macy’s Day Parade
“E estou pensando em uma nova esperança, aquela que eu não conhecia, porque agora eu sei que é tudo que eu queria”
- Mais uma vez, isso é o que a banda significa pra mim: esperança, fé. Acho que ouvir essa música todos os dias faz a pessoa se sentir melhor. É um lembrete diário, sem dúvidas.
1. “Trust is a dirty word that comes only from such a liar, but respect is something I will earn, if you have Faith” – Church on Sunday
“‘Confiança’ é uma palavra suja que vem somente de um mentiroso, mas ‘respeito’ é algo que vou adquirir, se você tiver fé.”
- Se a frase 3 era uma das maiores verdades, esta é A maior verdade do mundo, pra mim. Por experiência própria, a coisa mais importante que você precisa esperar de alguém é respeito! Não confie, respeite. Não peça confiança, peça respeito! Uma vez que você o tem, todo o resto é consequência disso. Frase linda! E a melhor de todas pra mim!
E aí, quem concorda comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário