domingo, 17 de março de 2013

Curiosidades Green Day:


- Green Day significa um dia em não se faz nada, apenas fumar maconha.
- Para conseguir dinheiro para a sua primeira turnê, Billie Joe entregou pizzas, Mike limpava e descascava mariscos e, o então baterista, John Kriftmeyer, Al Sobrante, dirigia um caminhão.
- Billie Joe só ficou sabendo da saída de John por um amigo. Depois, quando Tré o substituiu, Billie fez questão de não contar ao ex-baterista.
- Antes da entrada do Tré no lugar de John, um amigo do Billie e do Mike, Dave E.C., era o baterista, mas este decidiu sair por não ser bom o suficiente para a banda.
- Em sua turnê, a banda não tinha um ônibus, mas sim uma van que foi comprada e consertada pelo pai de Tré Cool.
- Quando estavam em turnê em1991, avan quebrou e muitas roupas da banda foram roubadas.
- O primeiro show do Mike e do Billie Joe foi onde a mãe de Billie trabalhava, no Rod’s Hickory Pit em Vallejo, na Califórnia.
- Os próprios membros da banda que deram as idéias para os primeiros videoclipes.
-Insomniac, Nimrod, e Warning foram todos lançados em outubro, respectivamente em 1995, 1997 e 2000.
- Todos os membros da banda tomam um pouco de vodka antes de cada show.
- A banda tem 14 músicas que são “ligadas” entre si. São elas: Brain Stew e Jaded, Chump e Longview, Jinx e Haushinka, Uptight e Last Ride In, Holiday e Boulevard of Broken Dreams, Are We the Waiting e St. Jimmy, e Give Me Novacaine e She’s a Rebel.
- Em 1995, o Green Day fez dois shows beneficentes para ajudar o Food Not Bombs, que dá alimento aos necessitados.
- Good Charlotte, Sum41, Foo Fighters, Blink-182, Bad Religion, MxPx, Kilroy, Simple Plan e My Chemical Romance são algumas bandas que já agradeceram ao Green Day pela influenciaem seus CDs.
- É possível ver pôsteres, CDs ou adesivos em vários filmes e series, como em: nos filmes “Um beijo a mais”, “Operação Babá”, “Um príncipe em minha vida”, “10 coisas que eu odeio em você”, “Alta Fidelidade”, “Sexta-feira muito louca”, “Escola de Rock”, e nas séries “Friends”, “Step by Step”, “Joey”, “24 Horas” e na novela americana “Days of Our Lives” e na britânica “Hollyoaks”.
- O Green Day já participou três vezes do programa Saturday Night Live. Em 1994, 2007 e 2009.
- Para o delírio dos fãs, a banda ganhou uma versão inteirinha do jogo Rock Band, no ano de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário