domingo, 17 de março de 2013

Biografias


Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Oakland (California), Billie Joe Armstrong é o mais novo de uma família de seis irmãos. Seu interesse pela música começou muito cedo, desde os 5 anos de idade, talvez por influência de seu pai – Andy – que ao mesmo tempo que trabalhava de motorista de caminhão, também era músico em uma banda de Jazz.
Gravou a primeira música ainda com 5 anos, chamada “Look For Love”, em uma gravadora local chamada Fiat Records.
Aos 10 anos de idade Billie conheceu Mike na cafeteria da escola, em 1982. Com a mesma idade, o seu pai teve câncer e faleceu, e apenas sua mãe, Ollie, cuidava dos seis filhos e trabalhava em um restaurante chamado Rod’s Hickory Pit, para sustentá-los.
Mike e Billie trabalhariam por lá alguns anos mais tarde, e também nesse mesmo lugar, fizeram seu primeiro show com a banda Sweet Children.
Billie ganhou sua primeira guitarra aos 11 anos, a famosa ‘Blue’, que é conhecida até hoje pelos fãs da banda. O próprio cantor possui várias réplicas do instrumento.
Alguns anos mais tarde, Billie e Mike começaram a trabalhar de auxiliar de garçom também no restaurante Rod’s Hickory Pit.
A primeira música que Billie escreveu, “Why Do You Want Him”,  foi devido a sua empatia com o novo marido de sua mãe, aos 14 anos.
Conforme Mike e Billie passavam o tempo juntos, ouviam músicas como Ozzy Osbourne, Def Leppard, e Van Halen. Os dois amigos conheceram então o baterista John Kiffmeyer (Al Sobrante) e montaram a banda Sweet Children. Um dia antes de completar 18 anos, Billie largou sua atual escola,a Pinole Valley High School, para se dedicar à música.
Com a saída de Al Sobrante da banda e a entrada de Tre Cool,  a banda que então passou a se chamar Green Day, logo assinou contrato com a gravadora Reprise Records e começou sua carreira de sucesso.
Foi em 1990 que Billie conheceu sua atual esposa Adrienne Nesser, quando esta estava assistindo um dos primeiros shows do Green Day em Mankato, estado de Minnesota. Eles se casaram em 2 de julho de 1994, e um dia depois, Adrienne descobriu que estava grávida.
O primeiro filho do casal, Joseph Marciano Armstrong (mais tarde nomeado de Joey Ramone), nasceu no dia 28 de fevereiro de 1995, seguido três anos mais tarde por seu irmão, Jakob Danger Armstrong, no dia 12 de setembro.  Joey faz parte de uma banda de punk rock chamada “Emily’s Army”, cujo primeiro album foi produzido pelo seu pai.
Atualmente, Billie e Adrienne são donos de uma gravadora chamada Adeline Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário