sexta-feira, 22 de março de 2013

TOP 10: Melhores Covers!!!


Essa semana o tema é: os 10 melhores covers já feitos pelo Green Day. Aqui, só coloquei os que eles chegaram a tocar em shows – afinal, já gravaram outros covers como, por exemplo, os para o 21st Century Breakdown deluxe, que incluia nomes como Elvis Presley, The Who e Bob Dylan. Chega de conversa, vamos pra lista!
10: The Saints Are Coming – The Skids
A causa é linda: os lucros com o single lançado, em parceria com o U2, foram destinados às vitimas do furacão Katrina. Apesar de não ser o maior fã de U2, o cover arrebenta.
9: Hybrid Moments – The Misfits
O cover foi gravado em homenagem ao Metallica, que completava 30 anos de história. Um cover simples e sujo.
8: The Kids Are Alright – The Who
Aparentemente tocaram isso meio do nada, sem planejar nada, no AOL Music Sessions – Billie começa a música quase rindo. Tipico de Green Day.
7: Teenage Lobotomy/Blitzkrieg Bop – Ramones
Covers tocados no Rock & Roll Hall Of Fame, em 2002, em homenagem aos Ramones. Outra causa nobre, outro cover de estourar!
6: My Generation – The Who
My Generation está presente até no segundo álbum da banda, Kerplunk, sendo que a banda dizia que no começo eles nem sabiam tocar as músicas de outras bandas. O cover acabou entrando também no último dvd da banda, Awesome as fuck.
5: I Fought The Law – The Clash
Cover que, além de tocado em alguns shows da turnê de 2004/05, também virou single e trilha sonora de um comercial da Pepsi/iTunes sobre downloads de músicas.
4: Knowledge – Operation Ivy
Cover também presente em um álbum de estúdio: 1,039/Smoothed Out Slappy Hours, o primeiro da banda. Destaque também para as periódicas “bandas” de fãs da plateia que o Billie Joe monta em shows para tocá-la. Show é pouco!
3: Johnny B. Goode – Chuck Berry
Um clássico do rock’n'roll, um dos riffs mais famosos dos anos 50 do mestre Chuck Berry. Fantástico!
2: We Are The Champions – Queen
Isso é Queen! Nada mais a dizer, hein?
1: Working Class Hero – John Lennon
É um grito conceitual, que surgido ainda nos anos 70 pelo mágico John Lennon, ainda ecoa nos anos modernos. A música termina epicamente apenas com o final original do beatle, dizendo que se “queres ser um herói, basta me seguir”. O Green Day não cantou este verso e deixou para o próprio John Lennon cantar, admitindo, assim, que esse é o verdadeiro herói da música.
Eai, colocariam algum outro cover na lista? Até a próxima semana! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário