domingo, 17 de março de 2013


Mike Dirnt, ou Michael Ryan Pritchard, nasceu em Orlando (Florida) no dia 4 de maio de 1972.  Por a mãe de Mike ser uma viciada em heroína, ele foi dado à adoção ainda quando bebê para um casal cuja mulher era índia e o pai era branco. Aos 7 anos, seus pais se divorciaram. A princípio Mike ficou com seu pai, porém, por motivos de desentendimentos voltou a morar com sua mãe.
Sua irmã saiu de casa quando tinha somente 13 anos de idade. Por viver em uma situação ruim, Mike seguiu o mesmo caminho da irmã, e aos 15 anos, alugou um quarto na casa da mãe de Billie Joe.
Os dois amigos passaram a frequentar bastante o bar Gilman Street Project, e continuaram indo pra escola enquanto tocavam com a banda Sweet Children. Nesse período, o músico se sustentava trabalhando de cozinheiro.
Ele quase não se formou na escola, pois sua mãe se recusava a assinar os documentos exigidos. Entretanto, conseguiu se formar e ainda chegou a fazer alguns cursos na faculdade local.
Mais tarde se mudou com Billie para Oakland, Califórnia.
Em abril de 1997, Mike teve uma filha com sua esposa, Anastácia, com quem havia se casado no ano anterior. A criança, Estella-Desiree, é apelidada por ele como “Hero”.
Após passar por outro casamento frustrado com Sarah, Mike atualmente está vivendo com sua família na Califórnia. Com sua mulher Brittney, com quem se casou em março de 2009,e com o filho que teve com ela em outubro de 2008, chamado Brixton Michael.
Curiosidades:
É dono de um restaurante chamado Rudy’s Can’t Fail Cafe, em Emeryville, CA.
Logo após o lançamento do Warning, Mike fez uma cirurgia para se tratar de uma Síndrome do túnel carpal que adquiriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário