quinta-feira, 21 de março de 2013

Gabrielle McClinton- Atriz de whatsername


Talvez muitos não a conheçam pelo nome, mas Gabrielle McClinton é uma das mais novas atrizes escaladas para interpretar um personagem bastante famoso entre os fãs da banda Green Day – aWhatsername – na turnê norte-americana do American Idiot The Musical. Formada recentemente pela Carnegie Mellon University, Gabrielle já participou de musicais como Hairspray, The Music Man e West Side Story, além de ter atuado em filmes. Prestes a começar com os ensaios para a turnê do musical, a jovem atriz gentilmente nos cedeu uma entrevista – a sua primeira – onde nos contou um pouco mais sobre sua carreira e sua atual participação no American Idiot como Whatsername. Confiram!***
De acordo com sua biografia, você sempre gostou de se apresentar, apesar de permitir apenas que os animais de pelúcia te vissem cantando em frente o espelho. Você sempre teve o apoio de sua família para seguir esta profissão?
Meus pais me apoiaram 100% na carreira de artes. Você não os ouviria cantar as músicas, mas eles se animavam. Quando eu era uma garotinha, eu fazia performances no palco, mas ficava extremamente nervosa. Meus pais sempre estavam lá para torcer por mim, mas eu me apresentava para meus animais de pelúcia, porque então eu poderia realmente me soltar. Eu amava ter um público falso; não precisava me preocupar sobre ser analisada. Eventualmente, eu deixei os animais de lado, mas ainda amo me apresentar quando não tem ninguém olhando. É uma boa maneira de me soltar!
Você tem especialização em Teatro e se formou recentemente na Carnegie Mellon University. Sempre soube que queria se apresentar em musicais?
Sempre, sempre, sempre! É o único sonho consistente que me lembro ter tido. Eu fui a uma apresentação de artes de ensino médio em Los Angeles, chamada LACHSA, e, então, direto para a CMU. Ter entrado na CMU mudou a minha vida em diversos sentidos. Eu ainda sou apaixonada por musicais, mas cresci para me apaixonar por outros aspectos do teatro. Dançar se tornou grande parte da minha vida, além de escrever, dirigir, e coreografar. Com isto, eu descobri formas diferentes de liberar e contar histórias que as pessoas querem ouvir.
Além de seus papéis em musicais, você esteve em dois filmes, “Steel town” e “Fun size”. O que você prefere fazer, filme ou teatro?
Nesse momento, eu prefiro teatro, porque é o que mais sei fazer e onde se encontra minha zona de conforto. Contudo, estou desenvolvendo uma forte paixão por filme, que eu espero continuar explorando. Talvez você possa atuar nos dois, mas são extremamente diferentes, pelo menos para mim. Tenho uma grande personalidade, e na câmera eu sempre sinto que preciso diminuí-la quando, na verdade, preciso ser mais específica. Ambos lidam com técnicas específicas, mas teatro me proporciona esta correria incrível.
Você está trabalhando em outros projetos além do American Idiot?
Eu estou abrindo a minha própria companhia de dança/atuação. Tive que dar uma pausa por causa do tour, mas espero que esteja funcionando até o final do ano.
O que você acha da idéia do tour do American Idiot pela América do Norte?
Eu acho incrível! Eu não consegui ir até Nova York [ver o show], e tenho certeza de que muitos fãs de Green Day também não. Minha popularidade no twitter aumentou depois que o cast foi anunciado, graças aos fãs de Green Day por todo o país! Espero que faça muito sucesso e estou muito feliz que mais pessoas poderão assistir a esse show incrível!
Muito obrigado por nos conceder essa entrevista. Você pode mandar uma mensagem para todos os fãs brasileiros que visitam nosso site?
Primeiramente, muito obrigado por me pedir essa entrevista. É a minha primeira! Tenho muita sorte de ter o apoio de vocês. Espero que vocês continuem fãs do American Idiot e que um dia o tour chegue ao Brasil. Não deixem que ninguém tire essa paixão de vocês. Fiquem ligados com o que está acontecendo no mundo! Amo todos vocês!!!
Para acompanhar as notícias da atriz e do musical, os interessados podem segui-la no Twitter, ou acessar o site oficial da tour, clicando aqui e aqui, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário